Menina de 11 anos é a 1ª protagonista negra do Balé de NY

Charlotte Nebres foi escalada para protagonizar a peça ‘O Quebra Nozes’, apresentação natalina tradicional do Balé de Nova York

Mariana Lima /Observatório do 3º Setor

USA/Nova York – Charlotte Nebres, 11 anos, será a primeira protagonista negra da peça O Quebra Nozes, tradicional apresentação natalina encenada anualmente pelo Balé de Nova York, nos Estados Unidos. A menina, que é aluna do School of American Ballet, ganhou o papel de Marie na história, que se passa em 1954.

A maior inspiração da jovem é Misty Copeland, que há 4 anos se tornou a primeira mulher negra promovida a 1ª bailarina do American Ballet.

Charlotte reconhece a importância de assumir o papel de Marie, e vem lidando bem com a pressão. Em entrevistas, ela comentou sobre como a dança lhe traz liberdade e a faz se sentir empoderada.

Além da escalação de Charlotte, o Balé de Nova York trouxe outros rostos para expor uma maior diversidade na peça. O príncipe, por exemplo, será interpretado por Tanner Quirk, um jovem bailarino oriental. A substituta de Charlotte é Sophia Thomopoulos, descendente de gregos e coreanos

Deixe um comentário